Dois anos de monitoramento

24 de agosto de 2017

Há exatos dois anos as primeiras equipes iniciavam seus trabalhos no Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS). Desde o dia 24 de agosto de 2015, todas as manhãs, parte do litoral que vai de Ubatuba em São Paulo, até Laguna em Santa Catarina, é monitorado diariamente em busca de animais marinhos vivos para reabilitação ou mortos para realização de necropsia e coleta de amostras para análises.

São mais de 360 pessoas envolvidas em toda a estrutura do projeto. Além dos técnicos que realizam o monitoramento, não podemos deixar de destacar o trabalho dos veterinários, dos biólogos, oceanógrafos, estagiários, as equipes de apoio, os jornalistas, pesquisadores, coordenadores, voluntários, analistas de sistema, advogados, engenheiros, administradores e toda a comunidade das localidades atendidas que auxiliam nos acionamentos via contato telefônico do 0800 642 33 41.

Parabéns equipe! O trabalho realizado é de extrema importância para o nosso futuro! Que venham mais anos de muito trabalho para comemorarmos!

Confira nas fotos o trabalho desenvolvido pela equipe do PMP-BS/Univali.

 

O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Pólo Pré-Sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama.

 

Caso encontre algum animal marinho vivo debilitado ou morto na orla das praias que vão de Ubatuba - SP até Laguna - SC lique para o 0800 642 3341