Equipe do Biopesca participa de simpósio

29 de maio de 2017

A equipe do Biopesca esteve presente no “IV Simpósio GEAS USP: interferência do homem no meio marinho”, realizado no último final de semana na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP). O evento foi promovido pelo Grupo de Estudos de Animais Selvagens da USP (GEAS/USP) e o Biopesca participou expondo material informativo sobre as atividades da organização em um stand. Vanessa Ribeiro, médica veterinária responsável da entidade, também fez uma breve apresentação aos participantes no auditório da Faculdade.

Além de explicar as atividades de conservação e pesquisa, Vanessa também falou sobre o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), desenvolvido para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Pólo Pré-Sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama. O PMP-BS tem como objetivo avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, por meio do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e recolhimento dos mortos. A área de abrangência do monitoramento engloba os municípios litorâneos dos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e do Rio de Janeiro e compreende mais de 1.500 km de costa.

Caso encontre algum animal marinho vivo debilitado ou morto na orla das praias que vão de Ubatuba - SP até Laguna - SC lique para o 0800 642 3341