O Mundo dos Cetáceos

16 de novembro de 2017

A equipe do Instituto Biopesca subiu a serra para participar de mais um evento acadêmico, dessa vez, realizado no último domingo (12/11) na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O Biopesca apresentou sua exposição durante a realização do curso “O Mundo dos Cetáceos – Ecologia, Evolução e Conservação de Baleias e Golfinhos”, organizado pela AlphaBio Consultoria e Projetos em Ciências Biológicas da Unicamp, empresa júnior do Instituto de Biologia da Universidade.

A exposição do Biopesca levou informações sobre as atividades da organização e suas ações na área de conservação dos animais marinhos, em especial das toninhas (Pontoporia blainvillei), uma espécie de golfinho ameaçada de extinção. A organização também apresentou o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), desenvolvido para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal, conduzido pelo IBAMA, das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Pólo Pré-Sal da Bacia de Santos.

Além do Biopesca, outras 12 instituições executam o PMP-BS, cujo objetivo é avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, por meio do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos animais encontrados mortos.

Para acionar o serviço de resgate de golfinhos, tartarugas e aves marinhas, encontrados vivos ou mortos,entre em contato pelos telefones (13) 99601-2570 (chamada a cobrar ou pelo WhatsApp) ou 0800 642 3341 (horário comercial).