Tarde de contação de Histórias

Ação de educação ambiental foi realizada na Unidade de Estabilização de Animais Marinhos em Penha.

17 de agosto de 2017

Uma das ações do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) é a realização de atividades de educação ambiental. Todos os meses as equipes vão até escolas, instituições e eventos para debater temáticas relevantes para a prevenção do ambiente marinho.

Na tarde da última quarta-feira, 16, foi a vez da Creche Municipal Anjos do Itapocoroi e do Centro Educacional Infantil Dona Belinha participarem. As turmas com aluninhos na faixa etária entre 3 e 5 anos vieram até a Unidade de Estabilização de Animais Marinhos para participar de uma rodada de contação de histórias. A atividade teve parceria com a Biblioteca da Univali que possibilitou que estas crianças escutassem as belíssimas histórias da Édina Maria Calegaro. De uma maneira lúdica ela conseguiu debater questões como o descarte correto do lixo e o ambiente marinho.
Foi uma tarde especial de novas parcerias e ações que fortalecem o trabalho diário de toda a equipe do PMP-BS.

O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Pólo Pré-Sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama.