Tartaruga ferida é resgatada após interação com petrecho de pesca

16 de maio de 2017

No dia 30 de abril a equipe do Gremar resgatou esta tartaruga-verde (Chelonia mydas) em Itanhaém (SP), em mais uma ação do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos – PMP/BS, atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal do Polo Pré-Sal da Bacia de Santos pela Petrobrás, conduzida pelo IBAMA.

O animal apresentava ferimentos devido à interação com petrecho de pesca e foi trazido para nosso Centro de Recepção e Triagem de Animais Marinhos.

Há duas semanas sob cuidados de nossa equipe de biólogos e veterinários, ela tem sido submetida a tratamento clínico para que possa recuperar os movimentos de sua nadadeira esquerda, membro mais atingido por este recorrente ato de imprudência humana.

Ao longo de sua existência e contando com o apoio de seus parceiros, o Gremar tem buscado conscientizar o setor pesqueiro sobre os sérios danos que estes materiais podem causar ao ambiente marinho.

Caso encontre algum animal marinho vivo debilitado ou morto na orla das praias que vão de Ubatuba - SP até Laguna - SC lique para o 0800 642 3341