Produções científicas – 2017

Clique no título de cada produção para ser direcionado ao material completo:

BAPTISTA, Arthur de Britto Costa. Registros e padrões de encalhe de tartarugas marinhas no litoral centro-sul de São Paulo. 2017. Monografia (Graduação em Ciências Biológicas) – Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, São Vicente, SP, 2017.

BASILIO, Maria Isabel. Prevalência e extensão das lesões causadas pelos parasitas do gênero Crassicauda nos crânios de Tursiops truncatus (Cetartiodactyla: Delphinidae). 2017. 39 f. Dissertação (Mestrado em Saúde e Meio Ambiente) – Universidade da Região de Joinville, Joinville, SC, 2017.

BASTOS, Gabrielle Barbieri. Principais achados macroscópicos e microscópicos encontrados em pulmões de aves marinhas. 2017. 37 f. Monografia (Bacharelado em Medicina Veterinária) – Universidade Regional de Blumenau, Blumenau, SC, 2017.

BENVENUTO, A. D. et al. Osteossarcoma de tibiotarso com metástase pulmonar em bobo-grande (Calonectris borealis). In: Congresso e XXVI Encontro da Associação Brasileira de Veterinários de Animais Selvagens, 20., 2017, Curitiba.

CALDAS, Cirlene da Cunha. Frequência de Cryptococcus spp. e outras leveduras com potencial patogênico em excretas de aves silvestres em três municípios do estado de São Paulo. 2017. 42 f. Dissertação (Pós-Graduação em Saúde Pública) – Universidade de São Paulo, São Paulo, SP, 2017.

EWBANK, C. et al. Penguin bycatch: histopathologic description of drowningrelated lesions in Magellanic penguins (Spheniscus magellanicus). In: WDA Annual International Conference, 66., 2017, San Cristóbal de Las Casas.

FERREIRA, E. et al. Procellariiformes mortality assessment by systematic beach surveys in Brazil. In: Fourth Meeting of the Population and Conservation Status Working Group, 2017.

KOLESNIKOVAS, C. K. M. et al. Importance of systematic long term beach monitoring for marine mammal studies. In: SMM 2017 Biennial Conference, Halifax, 2017.

PASCARELLI, Ananda Raposo. Resíduos sólidos encontrados no estômago de Megaptera novaengliae (baleia-jubarte) – relato de caso. 2017. 16 f. Monografia (Especialização em Clínica Médica e Cirúrgica de Animais Selvagens e Exóticos) – Universidade Castelo Branco, São Paulo, SP, 2017.

PINTO, Bárbara Zito Nogueira. Avaliação da probabilidade de extinção da população de boto-cinza (Sotalia guianensis) (van BÉNÉDEN,1864) do estuário de Cananéia, Estado de São Paulo, Brasil. 2017. 39 f. Monografia (Graduação em Ciências Biológicas) – Universidade Federal de São Carlos, Sorocaba, SP, 2017.

PONTALTI, Monica. Avaliação do uso de Vant para a coleta de dados de encalhes de tetrápodes marinhos em programas de monitoramento de praia. 2017. 66 f. Dissertação (Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental) – Universidade do Vale do Itajaí, Itajaí, SC, 2017.

RIBEIRO, R. B. et al. Parasitic Ulcerous Caseous Gastroesophagitis Associated with Rameshwarotrema uterocrescens Rao, 1975 (Digenea: Pronocephalidae) in a Juvenile Green Turtle (Chelonia mydas, Linnaeus 1758 [Testudines: Cheloniidae]: A Case Report.  Journal of Parasitology, pp. 292-294, 2017.

TAUFER, Renata Maria. Utilização do SIG para avaliação do efeito de fatores antrópicos na incidência de encalhes de tetrápodes marinhos na Bacia de Santos. 2017. 19 f. Monografia (Especialização em Geoprocessamento e Meio Ambiente) – Uninter, Curitiba, PR, 2017.

WERNECK, M. R. et al. Botaurus pinnatus (Wager, 1829) (Ave: Ardeidae) in Brazil as a new host of Clinostomum heluans Braun 1901 (Digenea: Clinostomidae).  De Gruyter, Berlim, pp. 270-274, 2017.