A Unidade de Estabilização de Animais Marinhos da Univali recebe presentão

4 de dezembro de 2018

Alunos e professores do colégio Unidavi de Rio do Sul confeccionaram, nas disciplinas de Química, Biologia e Artes, uma tartaruga-verde gigante. Neste ano de 2018, a turma participou de uma palestra com a equipe do PMP-BS e a partir do conteúdo, tiveram a ideia de criar este projeto que ficou exposto na escola e agora ganhou um novo lar.

Este é um trabalho que pretende instigar as pessoas e traz à tona a questão do descarte incorreto do lixo, principalmente do plástico. Estes materiais acabam sendo ingeridos pelas tartarugas, causando um grande número de óbitos destes animais.

A equipe do PMP-BS/Univali agradece aos alunos e professores pelo presente e pela iniciativa. Precisamos nos unir para levar mensagem como esta para o maior número de pessoas possíveis.

O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Polo Pré-Sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama. Esse projeto tem como objetivo avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, através do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos encontrados mortos.