Albatroz resgatado em Bombinhas é encaminhado para Unidade de Estabilização da Univali, em Penha

22 de dezembro de 2018

Um Albatroz-do-nariz-amarelo (Thalassarche chlororynchos) foi resgatado pela equipe do PMP-BS/Univali, na praia de Bombinhas, no dia 27 de outubro. O animal estava debilitado sem conseguir levantar voo. Ficou por alguns dias na Unidade de Estabilização de Animais Marinhos da Univali, em Penha, onde recebeu os primeiros cuidados. Após sua estabilização foi encaminhado para o Centro de Pesquisa, Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos (CePRAM), da Associação R3 Animal, em Florianópolis, onde finalizou o tratamento e foi devolvido ao seu habitat natural.

Ao avistar um animal marinho debilitado ou morto na praia, ligue para o 0800 642 3341 e acione a equipe do PMP-BS.

O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Polo Pré-Sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama. Esse projeto tem como objetivo avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, através do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos animais encontrados mortos.

 

Caso encontre algum animal marinho vivo debilitado ou morto na orla das praias que vão de Ubatuba - SP até Laguna - SC lique para o 0800 642 3341