Atobá-marrom é devolvido ao seu habitat natural.

Animal foi solto após 20 dias em reabilitação

20 de abril de 2018

Soltura de atobá-marrom na praia do Pereirinha/Ilha do Cardoso(SP)

No vídeo de hoje trazemos para vocês a soltura de uma fêmea de atobá-marrom (Sula leucogaster), que pelo peitoral branco, de cor bem definida, foi identificado como um animal adulto. Ela esteve conosco por aproximadamente 20 dias enquanto era tratada de uma intoxicação alimentar que acabou causando uma paralisia nos membros inferiores. Após receber medicamentos de suporte e passar por fisioterapia nas patas, ela foi solta na praia do Pereirinha, na Ilha do Cardoso.O resgate e a reabilitação desses animais são realizados pela equipe do IPeC dentro do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), que é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Polo Pré-Sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama. Esse projeto tem como objetivo avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, através do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos animais mortos.Caso você encontre algum animal marinho encalhado na praia, basta entrar em contato conosco através do 0800.642.3341.

Publicado por IPeC em Sexta, 20 de abril de 2018

No vídeo de hoje trazemos para vocês a soltura de uma fêmea de atobá-marrom (Sula leucogaster), que pelo peitoral branco, de cor bem definida, foi identificado como um animal adulto.

Ela esteve conosco por aproximadamente 20 dias enquanto era tratada de uma intoxicação alimentar que acabou causando uma paralisia nos membros inferiores. Após receber medicamentos de suporte e passar por fisioterapia nas patas, ela foi solta na praia do Pereirinha, na Ilha do Cardoso.

O resgate e a reabilitação desses animais são realizados pela equipe do IPeC dentro do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), que é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Polo Pré-Sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama. Esse projeto tem como objetivo avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, através do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos animais mortos.
Caso você encontre algum animal marinho encalhado na praia, basta entrar em contato conosco através do 0800.642.3341.

Caso encontre algum animal marinho vivo debilitado ou morto na orla das praias que vão de Ubatuba - SP até Laguna - SC lique para o 0800 642 3341