Biopesca realiza ação de educação ambiental em Peruíbe

22 de janeiro de 2018

No último dia 17, o Instituto Biopesca apresentou sua Exposição, na praia do Centro, em Peruíbe (SP), quando o público pôde conhecer as atividades voltadas à conservação marinha realizadas pela entidade. Os visitantes também observaram alguns materiais biológicos, tiraram as dúvidas com os monitores e ainda ganharam a História em Quadrinhos do Biopesca.

Eles também receberam orientações para saber o que fazer quando encontrarem golfinhos, aves ou tartarugas marinhas mortas ou debilitadas nas praias. O recolhimento desses animais faz parte do trabalho do Biopesca, uma das instituições executoras do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS). Quando se deparar com alguma dessas espécies, a população pode acionar a organização pelos telefones (13) 99601-2570 (chamada a cobrar ou pelo WhatsApp) ou 0800 642 3341 (horário comercial).

O PMP-BS é desenvolvido para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal, conduzido pelo Ibama, das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Polo Pré-Sal da Bacia de Santos. Seu objetivo é avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, por meio do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos animais encontrados mortos. Além do Biopesca, outras nove instituições executam o PMP-BS.

Caso encontre algum animal marinho vivo debilitado ou morto na orla das praias que vão de Ubatuba - SP até Laguna - SC lique para o 0800 642 3341