Dia de natação!

23 de janeiro de 2018

Como vocês já sabem, as tartarugas que chegam ao Centro de Reabilitação do IPeC são encontradas pela equipe de monitoramento de praias ou trazidas pela equipe de resgate após acionamento da população. Elas chegam muito debilitadas e precisam ficar em tanques com pouca água para que não corram o risco de se afogar.
Com o passar do tempo, quando as tartarugas estão em melhores condições de nadar novamente, elas são colocadas em tanques maiores para retomarem a força da natação. No treino de hoje, vocês podem ver três das nossas hóspedes passando algumas horinhas do dia no tanque com correnteza.

Uma delas chegou ao IPeC com os ossos de uma das nadadeiras expostos e enrolados em lixo. Essa é mais uma prova do impacto causado pelo lixo aos animais que vivem no mar. Apesar da nadadeira amputada, ela será capaz de sobreviver e manter suas habilidades em vida livre.
Assim que estiverem 100%, elas poderão voltar para a natureza. Esperamos trazer o vídeo da soltura em breve!

O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Polo Pré-Sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama. Esse projeto tem como objetivo avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo e gás sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, através do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos animais encontrados mortos.

Hora da Natação

Dia de natação!Como vocês já sabem, as tartarugas que chegam ao Centro de Reabilitação do IPeC são encontradas pela equipe de monitoramento de praias ou trazidas pela equipe de resgate após acionamento da população. Elas chegam muito debilitadas e precisam ficar em tanques com pouca água para que não corram o risco de se afogar.Com o passar do tempo, quando as tartarugas estão em melhores condições de nadar novamente, elas são colocadas em tanques maiores para retomarem a força da natação. No treino de hoje, vocês podem ver três das nossas hóspedes passando algumas horinhas do dia no tanque com correnteza. Uma delas chegou ao IPeC com os ossos de uma das nadadeiras expostos e enrolados em lixo. Essa é mais uma prova do impacto causado pelo lixo aos animais que vivem no mar. Apesar da nadadeira amputada, ela será capaz de sobreviver e manter suas habilidades em vida livre.Assim que estiverem 100%, elas poderão voltar para a natureza. Esperamos trazer o vídeo da soltura em breve!…O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Polo Pré-Sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama. Esse projeto tem como objetivo avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo e gás sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, através do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos animais mortos.

Publicado por IPeC em Terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Caso encontre algum animal marinho vivo debilitado ou morto na orla das praias que vão de Ubatuba - SP até Laguna - SC lique para o 0800 642 3341