Educação ambiental

26 de outubro de 2018

A equipe do PMP-BS/Univali recebeu um convite da Escola Internacional de Joinville, para realizar uma ação de educação ambiental às crianças do primeiro ano do ensino fundamental.

A bióloga Isabela David e a veterinária Adriane Steuernagel apresentaram aos pequenos um pouco do trabalho desenvolvido pelo PMP-BS, explicaram como funciona o monitoramento, falaram sobre a fauna alvo do projeto e fortaleceram a importância do descarte correto do lixo para a preservação do ambiente marinho.

Após a palestra todos participaram de uma atividade lúdica que teve o intuito de alertar as crianças para as complicações que a poluição nos mares causa, principalmente, na alimentação das tartarugas.
Agradecemos o carinho em que fomos recebidos por toda a equipe da Escola Internacional de Joinville, principalmente as professora Raquel Cristina Wolter e Carolina Alcântara.

O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Polo Pré-Sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama. Esse projeto tem como objetivo avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, através do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos animais encontrados mortos.