Equipe PMP-BS/Univali participa de mutirão de limpeza de praia em Penha

10 de janeiro de 2019

A tarde desta última quarta-feira, 09, foi especial para a equipe do PMP-BS/Univali. Participamos do mutirão de limpeza nas praias do Trapiche e Cascalho, em Penha, localizadas na região onde fica a Unidade de Estabilização de Animais Marinhos do projeto. A ação foi organizada pela Ar Mar Ação – Ecoturismo & Aventura e contou com o apoio da comunidade local e também da prefeitura de Penha.

Além de participar do mutirão, o PMP-BS também montou sua tenda itinerante de educação ambiental, onde expos banners, crânios e amostras de lixos encontrados no intestino de tartarugas que passaram por necropsia no projeto.

Todos ficaram muito preocupados com a grande quantidade de lixo que foi recolhido, principalmente analisando a pequena faixa de areia onde o mutirão foi realizado. Até uma geladeira foi encontrada!

Ações como esta fortalecem a importância da educação ambiental em meio aos moradores e turistas das nossas praias.

Faça sua parte! Leve seu lixo embora e descarte no local correto! O meio ambiente agradece!

Caso encontre um mamífero, tartaruga ou ave marinha morta ou debilitada, ligue 0800 642 3341.

O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Polo Pré-Sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama. Esse projeto tem como objetivo avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, através do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos animais encontrados mortos.

 

Caso encontre algum animal marinho vivo debilitado ou morto na orla das praias que vão de Ubatuba - SP até Laguna - SC lique para o 0800 642 3341