Equipe PMP-BS/Univali participa do Fórum de Combate a Crimes Ambientais, em Itajaí

26 de fevereiro de 2019

Nesta terça-feira, 26, foi realizado no Centro de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade Marinha do Sudeste e Sul (Cepsul), em Itajaí, um Fórum de Combate a Crimes Ambientais que reuniu representantes da Rebio Arvoredo, Tamar, Ibama, ICMBio, Cepsul, Projeto Albatroz, Epagri, Instituto Anjos do Mar e Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS).

O evento foi criado com o objetivo de aproximar as instituições para um apoio mútuo e levar conscientização para a atividade pesqueira, no intuito de reduzir a pesca ilegal. Na ocasião, o coordenador geral do PMP-BS, Andre Barreto, e o coordenador da Unidade de Estabilização de Animais Marinhos da Univali, Jeferson Dick, apresentaram os dados obtidos ao longo dos três anos de PMP-BS na região entre Barra Velha e Governador Celso Ramos.

Eventos como este são fundamentais para o fortalecimento do trabalho em rede, expandido ações em prol da preservação do meio ambiente.

Ao avistar um animal marinho debilitado ou morto na praia, entre em contato pelo telefone 0800 642 3341. Sua ajuda é muito importante!
O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Polo Pré-Sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama. Esse projeto tem como objetivo avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, através do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos animais encontrados mortos.

Caso encontre algum animal marinho vivo debilitado ou morto na orla das praias que vão de Ubatuba - SP até Laguna - SC lique para o 0800 642 3341