IPeC realiza ação de educação ambiental em Cananéia

14 de maio de 2018

Na semana passada, a bióloga do IPeC, Shany Nagaoka, realizou uma atividade de educação ambiental com as crianças da Creche Municipal Jardim Encantado, em Cananéia.

A atividade teve como objetivo ensinar às crianças muitas curiosidades sobre as tartarugas marinhas e os problemas que esses animais enfrentam devido ao lixo descartado de maneira incorreta pelo ser humano no meio ambiente.

As crianças, que tem entre 4 e 5 anos, puderam conhecer de perto algumas tartarugas taxidermizadas e até simularam uma necrópsia, na qual puderam encontrar muito lixo em uma tartaruga de pelúcia.

A educação ambiental é uma das atividades realizadas pela equipe do IPeC dentro do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), que é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Polo Pré-Sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama. Esse projeto tem como objetivo avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, através do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos animais encontrados mortos.

Caso encontre algum animal marinho vivo debilitado ou morto na orla das praias que vão de Ubatuba - SP até Laguna - SC lique para o 0800 642 3341