IPeC realiza soltura de animais reabilitados

2 de abril de 2018

No vídeo de hoje trazemos para vocês as solturas de uma tartaruga-verde e um atobá-marrom, que estavam em tratamento no Centro de Reabilitação do IPeC. A tartaruga, que chegou em dezembro de 2017, apresentava uma infecção generalizada e sintomas de afogamento. Já o atobá, esteve conosco por aproximadamente 40 dias, enquanto era tratado de um problema respiratório e alguns ferimentos nas patas.

Ambas as solturas foram realizadas no estuário de Cananéia, uma na marina náutica e a outra na Praia do Pereirinha (Ilha do Cardoso/SP). Mais uma vez estamos com a sensação de dever cumprido e muito felizes por ver dois animais retornarem saudáveis para a natureza.

O resgate desses animais é realizado pela equipe do IPeC dentro do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), que é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Polo Pré-Sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama. Esse projeto tem como objetivo avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, através do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos animais encontrados ortos.

Caso você encontre algum animal marinho encalhado na praia, basta entrar em contato conosco através do 0800.642.3341.

Soltura – Tartaruga-verde e Atobá-marrom

No vídeo de hoje trazemos para vocês as solturas de uma tartaruga-verde e um atobá-marrom, que estavam em tratamento no Centro de Reabilitação do IPeC. A tartaruga, que chegou em dezembro de 2017, apresentava uma infecção generalizada e sintomas de afogamento. Já o atobá, esteve conosco por aproximadamente 40 dias, enquanto era tratado de um problema respiratório e alguns ferimentos nas patas.Ambas as solturas foram realizadas no estuário de Cananéia, uma na marina náutica e a outra na Praia do Pereirinha (Ilha do Cardoso/SP). Mais uma vez estamos com a sensação de dever cumprido e muito felizes por ver dois animais retornarem saudáveis para a natureza.O resgate desses animais é realizado pela equipe do IPeC dentro do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), que é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Polo Pré-Sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama. Esse projeto tem como objetivo avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, através do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos animais mortos.Caso você encontre algum animal marinho encalhado na praia, basta entrar em contato conosco através do 0800.642.3341.

Publicado por IPeC em Segunda, 2 de abril de 2018

Caso encontre algum animal marinho vivo debilitado ou morto na orla das praias que vão de Ubatuba - SP até Laguna - SC lique para o 0800 642 3341