IPeC realiza soltura educativa.

26 de janeiro de 2018

Como prometido, hoje trazemos para vocês o vídeo de soltura das nossas ex-hóspedes nadadoras, duas tartarugas-verde. Essa semana vocês puderam acompanhar o processo de reabilitação delas em tanque maior, para avaliar sua habilidade em nadar.
Elas foram levadas até à Ilha do Cardoso, onde a equipe do IPeC realizou a soltura de maneira educativa para a comunidade local. Os moradores da praia do Pereirinha puderam conhecer um pouco da história desses animais e sobre os impactos causados pelo lixo no meio marinho. Após uma breve conversa, todos acompanharam a soltura das duas tartarugas, uma delas com a nadadeira amputada, devido à interação com lixo marinho.

A educação ambiental é uma das atividades do IPeC dentro do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS). Lembramos que, em caso de encalhes de animais vivos ou mortos nas praias da região não é aconselhável aos moradores e turistas tentar mover o animal.
Todos podem acionar a equipe de resgate do IPeC por meio do 0800.642.3341.

O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Polo Pré-Sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama. Esse projeto tem como objetivo avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo e gás sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, através do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos animais encontrados mortos.

Soltura de tartarugas-verde no Pereirinha (Ilha do Cardoso/SP)

Como prometido, hoje trazemos para vocês o vídeo de soltura das nossas ex-hóspedes nadadoras, duas tartarugas-verde. Essa semana vocês puderam acompanhar o processo de reabilitação delas em tanque maior, para avaliar sua habilidade em nadar.Elas foram levadas até à Ilha do Cardoso, onde a equipe do IPeC realizou a soltura de maneira educativa para a comunidade local. Os moradores da praia do Pereirinha puderam conhecer um pouco da história desses animais e sobre os impactos causados pelo lixo no meio marinho. Após uma breve conversa, todos acompanharam a soltura das duas tartarugas, uma delas com a nadadeira amputada, devido à interação com lixo marinho.A educação ambiental é uma das atividades do IPeC dentro do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS). Lembramos que, em caso de encalhes de animais vivos ou mortos nas praias da região não é aconselhável aos moradores e turistas tentar mover o animal.Todos podem acionar a equipe de resgate do IPeC por meio do 0800.642.3341.O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Polo Pré-Sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama. Esse projeto tem como objetivo avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo e gás sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, através do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos animais mortos.

Publicado por IPeC em Sexta, 26 de janeiro de 2018

Caso encontre algum animal marinho vivo debilitado ou morto na orla das praias que vão de Ubatuba - SP até Laguna - SC lique para o 0800 642 3341