Por que andamos de quadriciclo nas praias?

10 de janeiro de 2019

Você tem visto um quadriciclo nas praias do litoral norte de Santa Catarina? É a equipe de campo do Projeto de Monitoramento de Praias (PMP- BS / UNIVILLE), que percorre diariamente 82 km de praias em Itapoá, São Francisco do Sul, Barra do Sul e Araquari utilizando quadriciclos.

Devidamente identificados com a camiseta do PMP-BS, que é de uso exclusivo em serviço, os técnicos de campo percorrem a faixa de areia a procura de animais marinhos (aves, tartarugas e mamíferos) debilitados ou mortos. A UNIVILLE conta com uma Unidade de Estabilização de Animais Marinhos para prestar o primeiro atendimento veterinário aos animais debilitados e realiza registro e coleta dos animais mortos para análise.

A Unidade da UNIVILLE também conta com o auxílio de moradores e turistas que frequentam o litoral. Encontrou algum animal marinho debilitado ou morto nas praias? Entre em contato com nossa equipe através dos telefones de acionamento: 0800 642 3341 / 3471 3816 / 99212 9218

O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Polo Pré-Sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama. Esse projeto tem como objetivo avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, através do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos animais encontrados mortos. Caso aviste um animal debilitado ou morto na praia, entre em contato pelo 0800-642-3341. Ajude-nos a conservar a fauna marinha!

Caso encontre algum animal marinho vivo debilitado ou morto na orla das praias que vão de Ubatuba - SP até Laguna - SC lique para o 0800 642 3341