Tartaruga-cabeçuda reabilitada é devolvida ao seu habitat natural

10 de janeiro de 2018

No vídeo de hoje vocês vão ver a soltura de uma hóspede bastante especial. Trata-se de uma tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta) encontrada por moradores da Enseada da Baleia, Ilha do Cardoso/SP, dentro de um cerco de pesca.

Nossa hóspede, de aproximadamente 1,08m de comprimento defecou um anzol de pesca, que acabou lhe causando uma grave hemorragia interna. Depois de quase 3 meses em um tratamento de suporte para amenizar sua anemia, ela foi solta com sucesso próximo à Ilha do Bom Abrigo.

Nós agradecemos aos pescadores e moradores, que acionaram a equipe de resgate do IPeC o mais rápido possível, colaborando para o salvamento do animal.

Lembramos que a nossa equipe faz parte do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) e atua nas praias de Iguape, Ilha Comprida e Ilha do Cardoso. Para acionar nossa equipe, em caso de animais marinhos encalhados vivos ou mortos, basta ligar para o 0800.642.3341.

O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Pólo Pré-Sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama. Esse projeto tem como objetivo avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, através do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos animais mortos.

Soltura tartaruga-cabeçuda – IPeC

Bom dia pessoal!No vídeo de hoje vocês vão ver a soltura de uma hóspede bastante especial. Trata-se de uma tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta) encontrada por moradores da Enseada da Baleia, Ilha do Cardoso/SP, dentro de um cerco de pesca. Nossa hóspede, de aproximadamente 1,08m de comprimento defecou um anzol de pesca, que acabou lhe causando uma grave hemorragia interna. Depois de quase 3 meses em um tratamento de suporte para amenizar sua anemia, ela foi solta com sucesso próximo à Ilha do Bom Abrigo.Nós agradecemos aos pescadores e moradores, que acionaram a equipe de resgate do IPeC o mais rápido possível, colaborando para o salvamento do animal.Lembramos que a nossa equipe faz parte do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) e atua nas praias de Iguape, Ilha Comprida e Ilha do Cardoso. Para acionar nossa equipe, em caso de animais marinhos encalhados vivos ou mortos, basta ligar para o 0800.642.3341. O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Pólo Pré-Sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama. Esse projeto tem como objetivo avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, através do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos animais mortos.

Publicado por IPeC em Quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Caso encontre algum animal marinho vivo debilitado ou morto na orla das praias que vão de Ubatuba - SP até Laguna - SC lique para o 0800 642 3341