Leão Marinho retorna para a praia de Laranjeiras

Desde o início do mês o animal está na região

26 de junho de 2017

Depois de ir embora e voltar várias vezes, o Leão Marinho que está “hospedado” na praia de Laranjeiras, em Balneário Camboriú parece estar bem acomodado no local.

A equipe do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos continua de olho no grandão! Com o auxílio da comunidade local, da Guarda Ambiental Municipal e voluntários a área está isolada e todos atentos para que ninguém se aproxime.

As veterinárias do PMP-BS Univali, todos os dias analisam o comportamento do animal e explicam que já é visível a recuperação de peso. Agora é esperar até que ele resolva seguir seu caminho.
Fica o alerta! Não se aproxime do Leão Marinho, ele é um animal selvagem e pode reagir com violência ao se sentir ameaçado.

O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Pólo Pré-Sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama.

Caso encontre algum animal marinho vivo debilitado ou morto na orla das praias que vão de Ubatuba - SP até Laguna - SC lique para o 0800 642 3341