Técnicos do monitoramento de praias recolheram 10 toneladas de lixo no ano de 2016 em Ubatuba

17 de julho de 2017

Todos os dias, técnicos e monitores do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) vão a campo com a missão de salvar uma vida marinha. Frequentemente, há ocorrências de animais mortos ou encalhados vivos ou s que necessitam de socorro imediato.

Além deste incrível trabalho para preservar a fauna, nossos colaboradores coletam diariamente o lixo deixado na praia. Só no ano passado (2016), foram coletadas 10 toneladas de lixo, que encheram muitas sacolas, estas doadas pelo Aquário de Ubatuba.

Quase sempre, nossos técnicos e monitores contam com a ajuda de turistas e moradores da região, que abrange as cidades de São Sebastião, Caraguatatuba, Ubatuba e Ilhabela.

Entre os objetos mais encontrados estão o plástico, em primeiríssimo lugar, restos de cigarro, latinhas, isopor e muitos outros objetos.

O PMP-BS é uma atividade desenvolvida para atender à condicionante do licenciamento ambiental federal, das atividades da Petrobras na produção e escoamento de petróleo e gás natural no Polo Pré-Sal da Bacia de Santos.

O projeto é conduzido pelo IBAMA e coordenado pela Univali, sob a responsabilidade do Instituto Argonauta no litoral norte do estado de SP.

Quando for à praia não deixe seu lixo para trás.

Caso encontre algum animal marinho vivo debilitado ou morto na orla das praias que vão de Ubatuba - SP até Laguna - SC lique para o 0800 642 3341