Equipe do PMP-BS/Univille participa da 21ª SIPAT da Unidade São Francisco do Sul

27 de setembro de 2019

Entre os dias 23, 24 e 26 de setembro, a equipe do PMP-BS/Univille participou da 21ª SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) da Unidade São Francisco do Sul. Foram duas palestras ministradas por professores da instituição, além do treinamento prático de primeiros socorros com a equipe do Corpo de Bombeiros de Joinville.

Temas como ansiedade e mudança de hábitos foram abordados durante o evento, trazendo para os participantes uma reflexão sobre o modo de vivência comportamental no ambiente de trabalho e na vida pós-expediente. O PMP-BS/Univille acredita que nestes momentos de aprendizagem e descontração, o espírito coletivo de colaboração e unidade no grupo se fortalecem entre os membros da equipe.

O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Polo Pré-Sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama. Esse projeto tem como objetivo avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, através do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos animais encontrados mortos. O projeto é realizado desde Laguna/SC até Saquarema/RJ, sendo dividido em 15 trechos. A Univille monitora o Trecho 5, compreendido entre Araquari a Itapoá.

Atendimento à imprensa
Assistente de comunicação PMP-BS/Univille: Fabiana Rodrigues
Contato: fabiana.r@univille.br / (47) 3471-3816 / Facebook

Caso encontre algum animal marinho vivo debilitado ou morto na orla das praias que vão de Ubatuba - SP até Laguna - SC lique para o 0800 642 3341